Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tentativa Humorística


Lindo dia... E eu saí correndo da praia, pois uma nuvem, aparentemente ameaçadora, pairava sobre a Praia do Canto dos Ganchos. E agora, após uns 20 minutos na frente dessa tela, tencionei a olhar na direção da janela, e o que vejo? Céu azul, azul, nuvens brancas-gorduchas (excesso de açúcar) no horizonte...

Ah, nem estava tão legal assim lá na praia, eu estava só e não queria arriscar-me a tomar uma chuva, embora quisesse tirar esse arco-íris das minhas nádegas. Confesso que foi acidental! Eu queria usar todos os biquinis que tinha a minha pessoa e acabei criando esses trópicos no polo sul. Amanhã eu tento de novo.

Sinto que meu senso de humor está abalado, se esgotando ou se ocultando nesses dias. Mas, preciso mantê-lo aceso, ou...

Ok, vou contar algo engraçado. Hoje vi uma gaivota agaixada na areia ( não consegui encontrar outra posição para descrevê-la) e o bichinho estava bem na passagem, digo, para quem não quisesse molhar os pés na água (eu faço parte desse clã).

Continuando, avistei a gaivota a uns 5 metros e até chegar ao marco zero (a gaivota) fiquei pensando em como passaria por ali: tencionei caminhar pelo mato, gravetos, na verdade, com um pouco de grama seca, ah, aquela grama de praia; depois pensei em ir pela água mesmo, mas desisti da genial ideia, pois não queria que aquela areia grudasse e raspasse no meu pé até aqui ma minha moradia provisória; por fim, cheguei no ponto zero e vi que a ave estava com uma carinha de cansada e comecei a brincar com ela, fazendo um barulho com a boca; ela, por sua vez, fez um esforço tre-men-do para olhar para mim, ou talvez achou estúpido meu barulho, achando que eu era uma espécie inferior ou até mesmo ficou em posição de defesa. Acreditei que fosse a última alternativa, parecia machucada ou... em trabalho de parto!

De qualquer forma, se fosse uma das duas opções ela me atacaria se eu chegasse perto, pelo menos eu pensava isso. Enfim, decidi tomar uma atitude! Pensei "Bem, ou eu passo na frente dela ou atrás, se eu passar na frente é só ela voar que me bica, mas se eu passar por trás ela terá de se virar e depois voar!". Assim,esperei a onda recuar e passei na maior cautela, sem encará-la. Sobrevivi.Ufa. Amanhã, talvez eu encontre alguma evidência da real situação da tal gaivota. Mistério...

Tá, nem eu mesma ri com isso. Teria como ser engraçado o texto, mas não provocar risos na pessoa que o lê?Hum... Poderíamos chamar isso de "Humor Inconsciente"? Talvez eu ria hoje quando dormir, ou você ria... Notifique-se!

Um comentário:

  1. Eu conheço esse canto maravilhoso;essa praia;e pq.ñ;até a "gaivota".E toda essa história. Mas gaivota em trabalho de parto;eu desconheço .rsrsrsr...."VANESSA";vc.é D+.BJS.

    ResponderExcluir