Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Amoras- inverno

Esses dias acordei “amorada”.

Veja, estamos no inverno, e não é época de amora, tal que se olhar para um pé de dita fruta, há raros mortais baguinhos avermelhados, envoltos por dezenas de galhos angulares, pontudos, finos e secos.  E de fato, não é minha época também; muito menos produção em massa de frutos da minha parte, ainda assim, há alguns (como as atualizações do blog e o Palco MP3).  Cerquei-me de argumentos, artimanhas e outras geringonças a fim de afastar o sexo alheio (se chegar perto eu espeto, hein?!), entretanto, busquei a relva que há muito não notei que estava tão perto: família e amigos. Enfim, conseguiram acompanhar meu raciocínio?  A ligação da natureza com os seres humanos? Ouso dizer que também passamos pelas 4 estações.

Inverno. Frio do cão! Paisagem seca, quase preta e branca, plantas mortas, aquele vento entrecortante! Dia curto, noite mais longa... (Parece assustador a ó.ò, só falta soar a sirene do Silent Hill e uma multidão de enfermeiras bizarras, revoltadas com seu “ganha pão”, tomarem conta do Centro!!) . Felizmente, posso amenizar seu pavor, batateiro (leu o blog, o já era): as plantas acumulam energia nessa época, para se tornarem referência na mídia “natureba”, e permitir que sua espécie continue existindo, exibindo-se descaradamente ao ser humano, aos insetos, e outros do gênero (oferecidas...).

Nós também temos nosso Inverno peculiar: salário mínimo, nasceu uma espinha na sua cara,vestibular do filho chegando, bateu o carro e ainda por cima a fatura do seu cartão está para vencer? Tá frio de doer, né? Está duro como a árvore de amora, devo admitir, pois seu capital (frutos) teve de ser usado para encobrir a batida, pagar a fatura ( o consumismo fez minha cabeça e comprei um Ipod pra cada um da família) e pagar a inscrição do filho. Mas, acredite, você está investindo energia, para que depois possa usufruir. Há sempre um plantio, e depois uma colheita, daí é que surgiu a famosa frase “colheu o que plantou” (tá, eu não sei se veio dessa relação com a natureza, mas faz sentido).

O Inverno não é tão ruim como parece, não? Diria que é necessário. No próximo texto discutiremos sobre a Primavera, o começo do resultado da plantação!

Dados extras:

Inverno
v  De 21 de junho a 23 de setembro;
v Bom para plantio de sementes;


:.Bibliografia.:



M de Mulher
p://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/jardinagem/plantas-inverno-atencao-redobrada-ana-maria-493837.shtml


Mundo Estranho
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-animais-hibernam-por-que


Portal São Francisco
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/estacoes-do-ano/astronomia-estacoes-do-ano.php


Explicatorium
http://www.explicatorium.com/CFQ7-Esta%E7oes-do-ano.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário