Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Biologia, Estado de Espírito e Beatles

Como alguns sabem, eu irei prestar o vestibular no final desse ano (pela 3ª vez! E não foi por falta de passar!). Sendo assim, como são vestibulares concorridos tenho o dever de revisar as matérias, porque, confiar plenamente na memória é um artifício não muito seguro.

Enfim, comecei a reler alguns tópicos de Biologia, até que cheguei à parte de transferência de energia. Claro, é bem resumida a apostila que estou lendo, pois é focada no vestibular, entretanto, o fator “tamanho” não justifica aguçar ou não a imaginação, mas o estado de espírito sim. Como sentir-se interessada em estudar biologia? Estudar a VIDA?! Se naquele instante você está prestes a cometer um atentado contra a VIDA do macho alheio que subjugou a fêmea alfa? (não me recordo se estava para descer ou não pra mim). Enfim, o que resta a nós? Talvez o tópico sobre decompositores seja uma alternativa...

Por outro lado, quando acordamos de bem com o mundo, alto-astral, conta pagas, Júpiter se alinhando a Saturno, e o melhor, “hoje é sexta feira” (*-*), como não se sentir empolgada em estudar sobre a vida? Sobre a dádiva divina que lhe foi concedida?! Pode acreditar que o ciclo do carbono irá te levar ao delírio! O barato mais louco que irá experimentar!

Pois bem, cheguei onde queria. Numa dessas “viagens” refleti sobre a transferência de energia, de matéria orgânica, etc, e cheguei a esse raciocínio: o John Lennon era um cara grande, esguio, certo? Quando ele morreu, seu corpo ficou sujeito a decomposição. Então, as bactérias “devoraram” os restos orgânicos dele, aos poucos, nos decorrer dos anos, transformando-os em substâncias orgânicas ( como as proteínas, lipídios e afins) em inorgânicas (como água, gás carbônico, oxigênio), liberando-as no ar, no solo ou na água. Por conseqüência do ciclo da vida (Rei Leão), algum ser humano pode ter tido a honra de anexar uma “molécula de oxigênio Leninica” em seu organismo ao comer uma folha de alface!!! Tornando o sujeito uma pouco mais “beatle”! Não é incrível?? O mais vantajoso é o fato de John ser imenso, assim, há mais matéria orgânica a ser “reciclada” e “distribuída” a humanidade!

E ainda dizem que as bactérias são nocivas... (Vai que você adquire uma molécula de oxigênio “hitlerana”?!).

3 comentários:

  1. Ahh, sentí uma inconsciente influência raulseixística nesta tese! hehe

    "(...) Que o meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva e que a erva alimente outro homem como eu (...)"

    ResponderExcluir
  2. Huhauhauau, foi o melhor post que eu já li na vida, com direito a biologia,devaneios engraçados, John Lennon e Rei Leão, hauhua, não poderia ter ficado melhor xDD
    Em biologia vc já tá garantida!!!

    (Esse comentário é da Chris!!!)

    ResponderExcluir
  3. Vahzinha!Talvez o melhor texto do blog até agora!Se não...Compete com o melhor,o uqal não consigo definir.ô energia boa!

    Beijão.

    ResponderExcluir